O mercado de eventos não para de crescer e mudar, e com o crescimento do segmento vem o aumento da concorrência. Nesses momentos, as empresas precisam se destacar pelos seus valores, qualificar seus métodos e processos para encantar seus usuários. Nesta qualificação é que entra o SGQ e a ISO-9001.
O SGQ é o Sistema de Gestão de Qualidade, esse método foi desenvolvido para que processos fossem padronizados, além de garantir que um serviço ou produto fosse entregue com a mesma qualidade, independente de qual sede da empresa ele foi criado. O SGQ mais popular e eficiente, mundialmente, é a ISO 9001:2015.
Ele pode ser aplicado independente do negócio, seja um produto ou serviço, ou do tamanho da empresa. A ISO 9001:2015, depende do envolvimento da direção da empresa e da dedicação da equipe. É por isso que a BCS decidiu iniciar a aplicação desse método, para garantir que suas soluções para eventos mantenham a qualidade mesmo com o aumento da demanda e ainda sigam um processo de melhoria contínua.
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“Nós compreendemos que quando seus processos têm uma gestão da qualidade garantindo a entrega ideal ao cliente, o tempo que seria gasto com eventuais problemas é investido em gerar valores, como inovação, para encantar o usuário.” Comenta Spencer Picoli, CMO da BCS Eventos. “A norma dá a garantia de que quando a empresa estabelecer um escopo de projeto com o cliente, a entrada e a saída dele serão iguais, pois o SGQ padroniza e qualifica os processos. Em qualquer lugar do mundo, a metodologia BCS Eventos vai ser igual”.
A BCS participou do curso: “Gestão Simplificada da ISO 9001:2015 e formação de auditor interno”, no mês de novembro. O treinamento ensina a metodologia da ISO 9001, além da atribuição de responsabilidades e processos, principalmente das propostas de projeto e suas aplicações.
“Com o curso de ISO 9001 foi possível visualizar a dimensão das etapas necessárias para obtenção da certificação e também como ela pode contribuir na gestão da empresa através da imersão empresarial, da busca do conhecimento funcional da empresa”. Explica Guilherme Böhm, Coordenador de Eventos que se formou junto de Asrael Picoli, Atendimento a Eventos.
Entre os processos de implementação estão a definição dos métodos que serão implantados, os responsáveis por cada etapa dos projetos, o diagnóstico da empresa e o planejamento para aplicação da ISO: 9001-2015. É importante o envolvimento de toda a equipe e seu conhecimento das etapas dos serviços e produtos.
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“O serviço de qualidade deve ser planejado com cuidado, as pessoas capacitadas e os controles executados com rigor.” Destaca José Tocchetto de Oliveira, instrutor do curso. “A certificação ISO 9001, versão 2015, garante que estas etapas sejam executadas de forma controlada e de acordo com as estratégias da organização, permitindo agregar valor a todas as partes interessadas, entre elas, clientes e usuários dos serviços, fornecedores parceiros, acionistas e profissionais da organização”.
A BCS está criando o Sistema de Gestão da Qualidade, a expectativa é que no final do primeiro semestre de 2020 ele esteja totalmente aplicado.