Com design inovador e atrações como a Estação 3, o SICC, Salão Internacional do Couro e do Calçado encerrou com planejamento para a próxima edição, em 2019. A feira trouxe expositores do país inteiro, mostrando a grande cultura do Brasil no colorido das estampas e na diversidade dos materiais.
A Farm Rio – empresa carioca com mais de 20 anos sendo reconhecida pela sua linha de roupas – escolheu o SICC para lançar sua primeira coleção de sapatos. As sandálias, alpargatas e chinelos são feitas a partir de couro vegano, ao visitar o estande, o lojista podia montar seu catálogo através de adesivos com a imagem e o código do produto.
“Hoje a Farm é a principal marca de vestuário feminino no Brasil e esse novo projeto foi nomeado de ‘Me Leva’”. Conta Marco Pithan, coordenador comercial da Farm. “A gente percebeu que o mercado de moda hoje está muito semelhante, o mesmo do mesmo. Nós queríamos trazer um produto diferenciado, mas com o DNA da marca. O SICC é a principal feira do país do segmento, então não vimos uma maneira melhor de iniciar esse projeto, por ser uma referencia nos setor”.
Entre os 400 expositores da feira, os tópicos meio-ambiente e saúde estavam inserido nos produtos. A CleanUp, mostrou na sua coleção a preocupação com a prevenção de fungos e bactérias, seus produtos feitos de fibra a base de circuitos terapêuticos que massageia os pés e trazem relaxamento em toda a região plantar.
“Nós temos em todo o material um processo de reciclagem e as sobras nós encaminhamos para pessoas que trabalham com injetado”. Afirma Marcio Alves, CEO da empresa. “É um produto que vem com uma sacada de funcionalidade, não apenas de moda, então o aspecto da sensação aqui é um dos principais pilares da nossa marca”.
Entre as presenças do SICC 2018 estiveram à modelo e apresentadora Ana Hickmann, visitando o estante de sua marca de bolsas e sapatos, além da atriz e influenciadora digital, Giovana Ewbank.