Quando se vai a uma Feira de Turismo e Negócios como a UGART, já se espera encontrar diversidade desde o início. Logo na entrada, encontramos um espaço de maquiagem e beleza, recebendo os visitantes e expositores. A poucos passos dali, um stand de Blumenau, Santa Catarina, podia ser visto com divulgação do Festival Nacional da Cerveja, que se inicia agora, no dia 06 de março.
– A feira mudou de formato, desde o ano passado. – Comenta Marcelo Adams, presidente da UGART. – Ela possui várias capacitações, com lound, espaço jurídico, espaço para tirar dúvidas. Tivemos um aumento de 30% nos expositores e 50% no número de visitantes.
A feira é focada no agente de viagens, trazendo pacotes que viram serviços para as agências de turismo. Para Fabian Saraiva, diretor financeiro e comercial da Une World e um dos fundadores da Feira de Turismo e Negócios, a interação entre as empresas é essencial para o sucesso do setor.
– Em um mercado online, just in time, o contato humano se perdeu. As feiras são o momento de conversar e ter uma nova criatividade, um novo produto. É onde nascem as ideias. – Diz Saraiva.
Em um dos stands, tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a Cidade de Puno, no Peru e os destinos do Lago Titicaca. Trazendo leitura de sorte através de folhas de coca e oferecendo sua erva espiritual a cañinuaco, com sabor semelhante ao cacau.
Nessa edição 2018, a BCS Automação faz parte da UGART, com sistema de visitante e atendimento local.