É consenso que esse ano saiu do planejado para todo mundo, e no mercado, o setor de eventos foi o primeiro a ser impactado. Feiras, congressos e tantos outros tiveram que ser adiados para preservar a saúde dos seus participantes. No entanto, isso não quer dizer que estamos parados.
Acontecem muitas etapas antes do real dia de uma feira, por exemplo. O contato com clientes, fornecedores e o apoio aos profissionais continuam. Se aprendemos algo nesse momento tão difícil, foi a importância da nossa equipe.
“Um evento não existe sem cada uma das pessoas que se une para transformar um pavilhão vazio em uma grande feira”. Comenta Edson Lamb, Diretor da BCS Eventos. “É mais que isso, a nossa confiança nessas pessoas que estão nos apoiando no momento mais inesperado. Estamos vendo agora o quanto a equipe deve ser valorizada diante de crises”.
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Nos 21 anos da BCS, é a primeira vez que a empresa se vê diante de um impacto tão grande, o que é a realidade da maioria do mercado nesse ano. Devido ao momento atual, a forma de trabalho se modificou, com parte da equipe fazendo home office e outra mantendo o distanciamento necessário dentro da empresa. Esses são detalhes, já que o atendimento aos clientes, tirando dúvidas e auxiliando nos processos de planejamento continuam.
Muitas coisas tiveram que ser mudadas e adaptadas, mas nossa essência continua a mesma. Sabemos que uma hora isso tudo vai passar e a necessidade do contato, do lado humano, vai ser mais forte ainda. Nada se compara ao presencial, a conversar olho no olho, e por mais que o digital se torne a nossa única forma de conexão nesse momento, ela é só uma ferramenta.
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A previsão inicial era que os eventos voltassem a acontecer nos meses de agosto e setembro, hoje não sabemos o “quando”. Novos métodos e formas de encarar eventos estão surgindo, e a BCS estará junto do nosso time, dos novos parceiros e fornecedores em cada momento.