Nossa série sobre tipos de evento continua. Mas não se preocupe, se você ainda não leu as quatro partes anteriores, não tem problema. Elas podem ser lidas individualmente clicando aqui: I, II, III e IV.
Esse tipo de evento pode ocorrer simultaneamente a premiações, coletivas de imprensa, ou como uma forma de reunir representantes de uma empresa alocados em diferentes partes do país. As reuniões jantares tem um tema central e acontecem enquanto uma refeição é servida. São o mesmo que reuniões almoço, apenas com a diferença de horário.
O TEDx criou um novo formato de conferencias e palestras. Esse tipo de evento tem estabelecido que o ministrante possui apenas 18 minutos para se apresentar, porque depois desse tempo, nosso cérebro tende a perder a atenção no assunto. Apresentado por especialistas, os palestrantes precisam ter três perguntas em foco antes de decidir um tema: A ideia é nova? É interessante? A ideia é realista? Além dessas três perguntas base, o TED Talk mostra que storyteliing é a melhor forma de compartilhar ideias.
Com um tema estabelecido, reúne a presença de duas ou mais pessoas, com opiniões divergentes sobre o assunto. Um mediador sempre participa do evento, onde estabelece o tempo que cada participante tem para argumentar sobre seu ponto de vista. Pode ou não conter a presença de uma plateia e estar aberta a perguntas. Em casos de debates políticos, são frequentemente transmitidos por veículos de comunicação.
São apresentações com o formato de seminário online. As transmissões podem ser ao vivo ou gravadas, onde o público que se inscreveu para o webinar participa através de um chat. As perguntas são respondidas durante a transmissão, que normalmente, é feita pelo YouTube. Tem o foco de gerar conteúdo gratuito para gerar leads. O ministrante pode ser um dos diretores da sua empresa, parceiros ou especialistas no tema.
Podem ser consideradas reuniões via transmissão de vídeo. Contém a presença de um ou mais participantes, com espaço de fala sobre um tema apresentado ou em discussão. Tem a possibilidade de compartilhar a tela do computador, mostrando planilhas, arquivos e apresentações. As webconferências são muito usadas como formas de treinamento e debates entre pessoas geograficamente dispersas.
Se você quiser saber mais sobre tipos de evento, pode conferir as quatro partes anteriores em: I, II, III e IV . Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão para novos temas? Então deixe um comentário ou entre em contato com a BCS através do e-mail marketing@bcseventos.com.br