Esse é o momento para reavaliar a imagem digital da sua empresa. Por isso a BCS trouxe nessa série diferentes ferramentas de comunicação para melhorar e expandir o seu negócio. É importante, que sua empresa seja mais do que meios para um fim. Ou seja, através dela, com o blog, newsletter e outras ferramentas que apresentamos aqui e aqui, existem novas perspectivas para o mercado.
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O mundo dos negócios está mudando, e apesar de comunicação digital não ser mais uma novidade, ainda existem muitas empresas que não se adaptaram a essa nova era.
Hoje, vamos trazer mais duas ferramentas para fidelizar seu cliente e, além disso, tornar seu negócio referência em sua área de atuação.
O white paper é um e-book com informações mais direcionadas. Nele você pode explicar o seu mercado, trazer artigos, pesquisas e comunicar seu público sobre um segmento especifico. Por exemplo, em um whitepaper, você pode detalhar o passo a passo de ferramentas de comunicação para gerir uma feira, ou disponibilizar de forma gratuita no seu site em troca do e-mail do prospect.
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O White Paper ou whitepaper, é uma forma de fidelizar seu público. Ele traz conteúdos mais técnicos e elaborados, onde você pode reutilizar pautas do seu blog e as deixar mais elaboradas e explicativas. Assim como o e-book, é sugerido que uma landpage seja criada para o whitepaper, onde o download do mesmo pode ser feito gratuitamente, em troca do cadastro de e-mail na newsletter.
O whitepaper é usado para gerar leads de forma rápida, exatamente por essa troca que ocorre com o prospect. Uma das grandes diferenças entre whitepaper e e-book, é que o whitepaper possui um número menor de páginas, com conteúdo direcionado e conciso.
Existem inúmeros formatos de e-books, em uma tradução livre, eles são livros digitais. Podem ser sobre assuntos variados, ou um compilado de temas com um capítulo para cada perspectiva. Ele tem um layout mais editorial, com índice, muitas imagens e gráficos, além de entrevistas com especialistas e pontos de vista menos formais.
Tem uma linguagem simples e coloquial, para atingir todos os públicos da sua empresa. Nele você pode escolher um tema, e trazer as perspectiva do seu negócio sobre o mesmo.
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Tanto com o e-book quanto para o whitepaper, é importante pensar na persona, no público que você quer atingir e que informação quer passar. Eles trazem autoridade para sua empresa, e sua responsabilidade com o cliente, ao proporcionar informações para solucionar seus problemas.
Sempre lembrando que as estruturas gráficas servem como um apoio em ambos os casos, e gráficos, dados e estatísticas, são as melhores formas de atrair a atenção do leitor. Sem esquecer de mencionar fontes para confiabilidade dos dados.
Se você quer saber mais sobre ferramentas de comunicação, confira as outras duas partes da matéria aqui e aqui. Descubra também os diferentes tipos de eventos e quais se encaixam com seu perfil clicando aqui.