preloader image

Mr. Olympia Brasil Expo alinha-se com marcas de nutrição esportiva

26/10/2023
Dobradinha suplementação alimentar e bem-estar é responsável por 110 milhões de dólares anuais em negócios em todo o planeta
 
Black Skull, Max Titanium, Probiótica e Shark Pro são algumas das marcas de nutrição esportiva confirmadas no Mr. Olympia Brasil Expo 2023, maior evento do setor no país, que será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, em São Paulo. Elas ajudam a impulsionar esse mercado em franca e contínua expansão por aqui. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), o crescimento será de pelo menos 9,6% até 2027.
 
Houve um tempo em que a cartilha da boa alimentação, para aqueles que praticam regularmente algum tipo de exercício físico, principalmente musculação, passava apenas bela busca de bons nutrientes através da alimentação convencional. Isso caiu por terra porque se sabe hoje que as necessidades do organismo, submetido a um treino de resultados, depende das minúcias e, principalmente, da praticidade que a suplementação alimentar pode entregar. Mas, que fique claro, uma coisa não substitui a outra, ou seja, comida saudável e suplementos continuam andando de mãos dadas, sob o aval de nutricionistas e profissionais médicos.
 
Para quem aprecia números, a dobradinha suplementação alimentar e bem-estar gera 110 milhões de dólares por ano em negócios no planeta, segundo dados da Euromonitor International, provedora mundial de informações sobre comércio, consumo e análise de mercado. Nesse cenário, fica fácil entender porque o setor de nutrição esportiva está a mil no país, e tem na feira Mr. Olympia Brasil Expo, organizada pela Savaget Promoções & Eventos, em parceria com a Musclecontest, uma de suas maiores vitrines.
 
“O evento é uma oportunidade única para que as marcas desse segmento se comuniquem, que tenham acesso a muitos lojistas e consumidores ávidos por novidades e bons negócios. É por isso que esperamos crescer 12% em relação à feira passada”, diz Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget.
 
Na edição 2022 do Mr. Olympia Brasil Expo, 50 marcas de nutrição esportiva e moda fitness estiveram presentes, recebendo mais de dois mil parceiros comerciais e lojistas, acumulando 50 milhões de reais em negócios. O público estimado foi de 20 mil pessoas nos três dias de evento.
 
Entretenimento
Obviamente, o foco são os negócios, com uma vitrine recheada de produtos. Mas o que seria de uma feira não fosse o espetáculo capaz de entreter? Não sem motivo, os expositores capricham para atrair visitantes. A Black Skull, por exemplo, terá muitas atrações para aqueles que passarão pelo estande da empresa. Por exemplo: atividades com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), pole dance, exposição de motocicletas Harley Davidson, sessão de fotos e autógrafos com os atletas Sérgio Oliva Jr, Bruno Moraes e Goodvito, além da presença da lenda do Mr. Olympia, o americano Vicent Taylor, considerado um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos.
 
Também turbinando o mercado de nutrição esportiva, servindo de espelho para os aficionados de musculação, ocorre, ainda, no Pro Magno, o maior campeonato de bodybuilding do país. São mais de mil atletas em busca do pro card, que dá acesso à elite da modalidade. São homens e mulheres de fibra e com muito foco, que também utilizam os recursos da suplementação alimentar para esculpir o visual que a disputa exige, de acordo com cada categoria. “Esses competidores incentivam todos os interessados no treinamento de alto nível, mesmo quando a ideia é apenas sentir-se bem na própria pele”, diz Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.
 
 
Serviço:
Evento: MR. OLYMPIA BRASIL EXPO 2023
Data: de 27 a 29 de outubro de 2023
Local: Pro Magno Centro de Eventos – São Paulo/SP
 
 
BCS Eventos estará presente com suas soluções inteligentes da plataforma SIGEVENT com módulo de expositores e montadoras com parametrização e formulários, sistema de inscrições online com captação de fotografia, sistema de secretaria local, controle de acesso, locação de coletores de dados e suporte técnico presencial