preloader image

ABRAS 23’ – Food Retail Future reúne as principais lideranças do varejo alimentar brasileiro em Campinas

16/09/2023
O encontro acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort em Campinas – SP
 
Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor na ABRAS’23 Food Retail Future. Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.     
 
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades, para tratar da visão de futuro do país, reforma tributária e reforma administrativa, temas que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
 
Com o tema Singularidade, a ABRAS 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a capacidade dos empresários do setor de liderarem transformações de sucesso, definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor, domínio dos hábitos e atitutes dos consumidores, competência mercadológica e proposta de valor das empresas, e a nova relação varejo, indústria e ecossistema.  
 
Keynote Speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.
 
Serão duas sessões lideradas pela McKinsey, uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo - sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil, e outra dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley – um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY. Uma sessão liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul;  a apresentação de estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil, e duas sessões lideradas pela Cristiane Amaral - sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema, com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda – Presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.  
 
Nos painéis de entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com a presença de parlamentares e autoridades governamentais, entre os nomes confirmados estão os senadores Efraim Filho (União Brasil-PB), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senado; Angelo Coronel (PSD-BA); e Izalci Lucas (PSDB-DF). E também os deputados federais Domingos Sávio (PL- MG), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) na Câmara; Joaquim Passarinho (PL-PA), que atua como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE); Pedro Lupion (PP-PR), que ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de Baleia Rossi (MDB-SP).
 
Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento.  Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento, numa estrutura exponencial exclusiva para o público da ABRAS 23’ – Food Retail Future.
 
Sobre a ABRAS 
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é a entidade responsável por representar, desde 1953, o setor supermercadista no país, uma atividade essencial para garantir o abastecimento e a alimentação da população brasileira. São mais de 94 mil lojas, responsáveis por um faturamento de R$ 695,7 bilhões em 2022, com mais de 3,2 milhões de colaboradores, de forma direta e indireta, em um ecossistema que atende 28 milhões de consumidores por dia. Nessa permanente jornada, a entidade conta com a integração de 27 associações estaduais de supermercados.
 
 
 
Serviço:
Evento: ABRAS 23’ – Food Retail Future
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
Site: www.foodretailfuture.abras.com.br 
 
 
BCS Eventos estará presente com suas soluções inteligentes da plataforma SIGEVENT com módulo de expositores, sistema de credenciamento de visitantes, autoatendimento com tótem com tela touch, sistema de Secretaria local com autoatendimento, módulo de hospedagem, controle de acesso, locação de equipamentos, locação de coletores de dados e suporte técnico no evento.
 
 
Fonte:  Site do evento – Redação SuperHiper